
Peeling
Peelings químicos consistem na aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da pele, levando à sua regeneração, com aparência geral melhorada. Trata-se de uma forma de esfoliar e acelerar a renovação da pele.
Os peelings são utilizados para atenuação de rugas, manchas e cicatrizes, na diminuição das lesões pré-malignas como as queratoses actínicas e no auxílio do tratamento da acne.
O peeling pode ser superficial, médio e profundo, dependendo da camada de pele atingida. Os superficiais precisam ser feitos em séries e sua descamação costuma ser fina, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas.
Após um peeling superficial, a pele se recupera entre um a quatro dias. Já os peelings médios e profundos têm a cicatrização completa entre sete a 15 dias.
As informações expostas acima pretendem oferecer apenas uma visão geral do procedimento em questão, e em nenhuma maneira substituem a consulta médica. Nesta será discutido qual o procedimento mais adequado ao seu caso, bem como serão dadas as orientações de maneira individualizada.
