Braquioplatia

O objetivo da braquioplastia é remover o excesso de pele e gordura localizados na porção posterior dos braços, que ficam pendentes quando abertos. 
Esse excesso de tecido é causa de desconforto principalmente ao realizar determinados movimentos como acenar com as mãos (ao “dar tchau”).

Perguntas frequentes

COMO É A CIRURGIA? 
Quando se observa um depósito de gordura mais volumoso no braço, inicia-se o procedimento pela lipoaspiração da região. Realiza-se então uma incisão na parte interna do braço, de modo a ficar o mais oculta possível quando os braços estiverem em repouso junto ao corpo, que se estende da axila até próximo ao cotovelo. Realiza-se então a soltura da pele em excesso e sua retirada. A cicatriz resultante é uma linha reta entre a axila e o cotovelo.

QUAL A ANESTESIA UTILIZADA?
Anestesia geral é anestesia de escolha.

QUAL A DURAÇÃO DA CIRURGIA? 
O procedimento dura 60-90 minutos. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois essa permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. 

QUAL O TEMPO MÉDIO DE INTERNAÇÃO? 
Em torno de 24 horas, sempre levando-se  em conta o conforto e segurança do paciente.

COMO É O PÓS-OPERATÓRIO? 
Geralmente o pós-operatório não apresenta desconfortos significativos. A dor não costuma ser intensa e é controlada com analgésicos e anti-inflamatórios. É necessário repouso dos braços, principalmente evitando a elevação dos mesmos por pelo menos 15 dias, com retorno gradual à movimentação sem restrições. Usa-se uma malha compressiva sobre a região operada por 60 dias.

As informações expostas acima pretendem oferecer apenas uma visão geral do procedimento em questão e em nenhuma maneira substituem a consulta médica. Nessa será discutido qual o procedimento mais adequado ao seu caso, bem como serão dadas as orientações de maneira individualizada.