Microagulhamento

Este procedimento ganhou muita popularidade nos últimos tempos devido ao grande benefício para o rejuvenescimento facial, proporcionando melhora das irregularidades da superfície, rugas finas, flacidez, cicatrizes de acne, estrias e até mesmo alguns tipos de manchas da pele.
O método é realizado através de um instrumento que contém em sua extremidade um sistema de rolamento com diversas microagulhas, responsáveis pela dermoabrasão controlada, estimulando os fibroblastos a produzirem mais colágeno local e restaurando a pele que foi danificada.
No momento do procedimento pode ser realizada a aplicação de alguns medicamentos que estimulam ainda mais a formação de colágeno e, consequentemente, potencializam o efeito anti-flacidez, técnica conhecida como drug delivery.


Perguntas frequentes

EXISTE UMA IDADE IDEAL PARA COMEÇAR O PROCEDIMENTO?
Não existe uma idade ideal, mas sim a oportunidade ideal. Essa oportunidade é determinada pela flacidez cutânea, que geralmente é observada após a terceira década da vida.

ONDE É REALIZADA A APLICAÇÃO? 
A aplicação é realizada no próprio consultório e dura aproximadamente 40-60 minutos.

A APLICAÇÃO DÓI?
Dor é um sentimento subjetivo, variando de paciente para paciente. O procedimento é pouco doloroso, uma vez que para minimizar o desconforto diversos recursos como anestesia local e/ou tópica são utilizados.

COMO É O PÓS-PROCEDIMENTO? 
Geralmente o pós-procedimento não apresenta desconfortos significativos. A dor não costuma ser intensa e é controlada com uso de analgésicos. Após o procedimento podem ocorrer áreas de equimose e edema transitório. 

QUANDO INICIA O EFEITO?
Os efeitos de estimulação à formação de colágeno são observados em 4-6 meses após a aplicação. Em média são necessárias 3 sessões com intervalos mensais.

QUAL O TEMPO MÉDIO DE DURAÇÃO DO EFEITO? 
A duração média do efeito é de 18 meses, podendo apresentar variações para mais ou para menos em cada caso.

As informações expostas acima pretendem oferecer apenas uma visão geral do procedimento em questão e em nenhuma maneira substituem a consulta médica. Nessa será discutido qual o procedimento mais adequado ao seu caso, bem como serão dadas as orientações de maneira individualizada.