Lifting corporal

Envelhecimento, danos causados pelo sol, gravidez e oscilações significativas no peso, bem como fatores genéticos, podem contribuir para a elasticidade precária dos tecidos, resultando em flacidez do abdome, nádegas, coxas e braços. 
O lifting corporal permite a remoção do excesso de gordura e de flacidez da pele, com melhora do contorno corporal.

Perguntas frequentes

COMO É A CIRURGIA? 
O  principal componente do lifting corporal é a retirada do excesso de pele e gordura localizados no dorso, muitas vezes formando pregas cutâneas. A retirada desse excesso de tecido é realizada através de uma incisão horizontal, que pode ser localizada na região do sutiã ou na parte mais inferior do dorso, aproximadamente seguindo a linha coberta pela roupa íntima.
Quando necessário, associa-se à lipoaspiração para melhor correção dos depósitos de gordura localizada. Os excessos de gordura também podem ser utilizados para revolumização glútea.
Utilizamos em alguns casos drenagem em sistema fechado com sucção a vácuo para evitar o acúmulo de sangue e secreções.

QUAL A ANESTESIA UTILIZADA?
A anestesia geral é a anestesia de escolha, podendo ser associada ao bloqueio peridural para melhor analgesia pós-operatória.

QUAL A DURAÇÃO DA CIRURGIA? 
O procedimento dura de 3 a 4 horas. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois essa permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. 

QUAL O TEMPO MÉDIO DE INTERNAÇÃO? 
Em torno de 24-48 horas, sempre levando-se em consideração o conforto e segurança do paciente.

COMO É O PÓS-OPERATÓRIO? 
Geralmente o pós-operatório não apresenta desconfortos significativos. A dor não costuma ser intensa e é controlada com uso de analgésicos e anti-inflamatórios.
O dreno é retirado na medida em que diminui a saída de secreção, não havendo um período fixo estipulado para a retirada. O tempo de permanência varia de paciente para paciente. 
É necessária a utilização de malha elástica compressiva, que será mantida por aproximadamente 60 dias. A meia elástica também deve ser utilizada em casa por pelo menos 7 dias. 
É permitida e incentivada a caminhada precoce e cuidadosa, limitada inicialmente ao ambiente doméstico. Exercícios físicos devem ser evitados por pelo menos 2 meses, sendo liberados durante o acompanhamento pós-operatório de acordo com a evolução do paciente. 

QUANTOS QUILOS VOU EMAGRECER?
Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de pele e gordura, evidentemente haverá redução no peso corporal, que varia de acordo com o volume do abdome de cada paciente. Entretanto, os “quilos” retirados não definirão o resultado estético, mas sim as proporções com o restante do tronco e os membros. 

As informações expostas acima pretendem oferecer apenas uma visão geral do procedimento em questão e em nenhuma maneira substituem a consulta médica. Nessa será discutido qual o procedimento mais adequado ao seu caso, bem como serão dadas as orientações de maneira individualizada.