Laser CO2

Um feixe de luz altamente focado atinge a pele com intensidade programada, removendo seletivamente a camada mais superficial e penetrando a derme, onde se localizam as fibras de colágeno. 
O procedimento promove o encolhimento dos feixes de colágeno pelo aumento localizado da temperatura, bem como estimula a produção de mais colágeno, que irá substituir as fibras lesadas no processo de fotoenvelhecimento.
Devido a essas características, o método melhora a flacidez cutânea e suaviza as rugas cutâneas estáticas, que são aquelas que permanecem visíveis mesmo com a musculatura facial em repouso.


Perguntas frequentes

EXISTE UMA IDADE IDEAL PARA COMEÇAR O PROCEDIMENTO?
Não existe uma idade ideal, mas sim a oportunidade ideal. Essa oportunidade é determinada pela flacidez cutânea, que geralmente é observada após a terceira década da vida.

COMO É O TRATAMENTO?
O tratamento facial com laser de CO2 fracionado é realizado em sessões. O número de sessões varia de acordo com o tipo de pele e intensidade do problema a ser tratado. A aplicação do laser é realizada no consultório, utilizando-se apenas anestesia tópica.
É de suma importância ressaltar a necessidade de cuidados com a pele no pós-procedimento, como a fotoproteção diária e o uso de hidratantes faciais. Graças ao fracionamento da energia empregada, o tempo de recuperação é reduzido, permitindo retorno mais precoce às atividades cotidianas.

ONDE É REALIZADA A APLICAÇÃO? 
A aplicação é realizada no próprio consultório e dura aproximadamente 40-60 minutos.

A APLICAÇÃO DÓI?
Dor é um sentimento subjetivo, variando de paciente para paciente. O procedimento é pouco doloroso, uma vez que para minimizar o desconforto diversos recursos como anestesia local e/ou tópica são utilizados.

COMO É O PÓS-PROCEDIMENTO? 
Geralmente o pós-procedimento não apresenta desconfortos significativos. A dor não costuma ser intensa e é controlada com uso de analgésicos. Após o procedimento podem ocorrer áreas de equimose e edema transitório. 

QUANDO INICIA O EFEITO?
Os efeitos de estimulação da formação de colágeno são observados em 4-6 meses após a aplicação. Em média são necessárias 3 sessões.

QUAL O TEMPO MÉDIO DE DURAÇÃO DO EFEITO? 
A duração média do efeito é de 18 meses, podendo apresentar variações para mais ou para menos em cada caso.

As informações expostas acima pretendem oferecer apenas uma visão geral do procedimento em questão e em nenhuma maneira substituem a consulta médica. Nessa será discutido qual o procedimento mais adequado ao seu caso, bem como serão dadas as orientações de maneira individualizada.