Gluteoplastia

A gluteoplastia é indicada para pacientes que desejam aumentar o volume das nádegas, o que é conseguido com o uso de um implante de silicone e/ou através de enxertia de gordura.

Perguntas frequentes

COMO É A CIRURGIA? 
A colocação do implante silicone é realizada através de incisão no sulco glúteo, localizado entre as nádegas. O implante é colocado no interior do músculo glúteo máximo, dentro do qual fica protegido. Este plano de colocação limita também a ocorrência de deformidades no pós-operatório.
Nos casos de lipoenxertia (enxerto da gordura do próprio paciente), a gordura captada por meio da lipoaspiração de áreas como o abdome, culotes e coxas é tratada e injetada nas nádegas através de pequenas incisões ao seu redor.

COMO É ESCOLHIDO O IMPLANTE?
Os implantes utilizados atualmente são feitos de gel de silicone de alta coesividade. Isto significa que o gel é espesso, a ponto de manter seu formato de maneira duradoura e reduzir a ocorrência de vazamentos através do revestimento do implante. A escolha do melhor formato e volume do implante a ser utilizado será realizada pela paciente em conjunto com o cirurgião, o qual é capaz de estimar, através do exame físico, qual o implante mais indicado para cada caso. 
Os implantes são apresentados em formatos redondo ou oval, cada um tendo sua indicação de acordo com o biotipo e formato das nádegas e quadril de cada paciente. 

QUAL A ANESTESIA UTILIZADA?
Pode-se optar tanto pela anestesia geral quanto pela anestesia peridural associada à sedação.

QUAL A DURAÇÃO DA CIRURGIA? 
O procedimento dura de 2 a 3 horas. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois essa permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. 

QUAL O TEMPO MÉDIO DE INTERNAÇÃO? 
Em torno de 24 horas, sempre levando-se em conta o conforto e segurança do paciente.

COMO É O PÓS-OPERATÓRIO? 
Geralmente o pós-operatório não apresenta desconfortos muito importantes. A dor não costuma ser intensa e é controlada com uso de analgésicos e anti-inflamatórios. É necessário repouso inicialmente, evitando-se deitar diretamente sobre o bumbum por 15 dias ou permanecer sentado por muito tempo. 

As informações expostas acima pretendem oferecer apenas uma visão geral do procedimento em questão e em nenhuma maneira substituem a consulta médica. Nessa será discutido qual o procedimento mais adequado ao seu caso, bem como serão dadas as orientações de maneira individualizada.