
Fraturas de face
As fraturas de face são lesões traumáticas decorrentes, em sua maioria, de acidentes de trânsito ou violência pessoal.
O tratamento visa a redução cirúrgica das fraturas e a redução das sequelas estético funcionais.
Perguntas frequentes
A CIRURGIA É O ÚNICO TRATAMENTO?
A cirurgia é o tratamento de escolha para as fraturas de face. Em casos selecionados, pode-se optar por tratamento conservador.
COMO É A CIRURGIA?
As técnicas cirúrgicas existentes são diferentes, sendo escolhidas de acordo com a localização da fratura. Pode-se utilizar acessos intra-oral, palpebral e/ou em couro cabeludo. Miniplacas e parafusos são utilizados para estabilizar as fraturas.
QUAL A ANESTESIA UTILIZADA?
Anestesia geral é a anestesia de escolha.
QUAL A DURAÇÃO DA CIRURGIA?
O procedimento dura de 2-4 horas. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois essa permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.
QUAL O TEMPO MÉDIO DE INTERNAÇÃO?
Em torno de 24-48 horas, sempre levando-se em conta o conforto e segurança do paciente.
COMO É O PÓS-OPERATÓRIO?
Geralmente o pós-operatório não apresenta desconfortos significativos. A dor não costuma ser intensa e é controlada com uso de analgésicos e anti-inflamatórios. Nos primeiros dias pós-operatório paciente deve manter dieta líquida-pastosa.
As informações expostas acima pretendem oferecer apenas uma visão geral do procedimento em questão e em nenhuma maneira substituem a consulta médica. Nessa será discutido qual o procedimento mais adequado ao seu caso, bem como serão dadas as orientações de maneira individualizada.
